Viagora

Três são presos durante operação de fiscalização ambiental no Piauí

Na operação foram apreendidos 38 pássaros silvestres e animais abatidos.

Uma operação de fiscalização ambiental foi realizada nos últimos dias pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Currais e Santa Filomena, para impedir a prática de ações que são prejudiciais ao meio ambiente.

Um total de 28 armas de fogos que eram utilizadas para a prática de caça a animais silvestres foram apreendidas; 38 pássaros silvestres e 15kg de animais abatidos. Três pessoas ainda foram presas por crime ambiental.  

Durante a fiscalização, foram realizadas ações como o combate a criação irregular de animais silvestres em cativeiro, produção irregular de carvão vegetal, o combate a queimadas de florestas e ao desmatamento. No município de Bom Jesus, os agentes também agiram contra a poluição sonora.

O coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Semar, Carlos Eduardo da Silva, esclarece que outra ação ainda serão realizadas “A Semar vai realizar, ainda em dezembro, outras operações para coibir crimes ambientais, como o tráfico de animais silvestres, o manejo florestal indevido, entre outros e vamos intensificar estas ações em 2018”, disse. 

Facebook
Veja também