Viagora

Reitor da Ufpi é convidado para participar de projeto no Equador

O projeto tem por objetivo ser um sistema integrado de pesquisa, treinamento, informação e documentação sobre educação, ética, cultura, sociologia, antropologia, história e direito.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, Professor Dr. José Arimateia Dantas Lopes, foi convidado para integrar a Cátedra Unesco Ética e Sociedade no Ensino Superior, na Universidade Particular de Loja, no Equador.

  • Foto: Luiz Carlos Sayão/Secomm UFMTJosé Arimateia Dantas Lopes em solenidade na Universidade de Mato Grosso (UFMT).José Arimateia Dantas Lopes em solenidade na Universidade de Mato Grosso (UFMT).

                     

O Professor Arimateia foi convidado em função do perfil profissional e humano e aceitou fazer parte da Cátedra, comprometendo-se a apoiar qualquer projeto em benefício da educação superior e de toda a comunidade científica.

A Cátedra UNESCO de Ética e Sociedade no Ensino Superior (UTPL), foi aprovada pelo Escritório da Unesco em Paris em junho de 2016 e tem por objetivo ser um sistema integrado de pesquisa, treinamento, informação e documentação sobre educação, ética, cultura, sociologia, antropologia, história e direito. Também busca facilitar a colaboração entre pesquisadores de alto nível, internacionalmente reconhecidos e a faculdade da Universidade e outras instituições no Equador, América Latina e outras regiões do mundo.

A Universidade Técnica Privada de Loja é uma instituição autônoma, de propósito social e público, capaz de ensinar, desenvolver pesquisas com liberdade científico-administrativa e participar nos planos de desenvolvimento do país, conceder, reconhecer e revalorizar títulos acadêmicos e títulos profissionais; e em geral, realizar suas próprias atividades para alcançar seus fins.

Facebook
Veja também