Viagora

Nenhuma ocorrência foi registrada durante o 1º dia do Enem no Piauí

A primeira prova do exame foi realizada neste domingo (05).

Durante a realização do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí, nenhuma ocorrência relacionada ao exame foi registrada, de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que é responsável pela segurança durante a realização das provas e ficou instalado na Secretaria de Segurança Pública.

  • Foto: SejusOperação Enem 2017Operação Enem 2017

O Coordenador do CICC, Audivan Nunes comemoraou a ausência de ocorrências durante o primeiro dia do exame. "Na parte de segurança pública, nós conseguimos zerar as ocorrências do Enem 2017. Nenhum aluno foi pego com pontos eletrônicos ou celulares e não tivemos também nenhum outro registro relacionado à segurança", relatou.

No primeiro dia de provas do Eem foram disponibilizadas somente em Teresina 25 viaturas a mais e duas Delegacias Móveis, uma na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outra na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura. Também foram disponibilizados 864 policiais militares e civis em Teresina e mais 31 municípios do interior do estado. O helicóptero da Polícia Militar foi utilizado e fez parte da operação deste domingo (05). "Domingo que vem continuamos a mesma operação, com o mesmo efetivo de policiais e a mesma quantidade de viaturas. O planejamento continua", explicou Audivan Nunes.

  • Foto: SejusOperação Enem 2017Operação Enem 2017

Para garantir a tranquilidade e segurança durante os dois dias de provas do exame, foi implantado dias antes da primeira prova, que foi neste domingo (05) a Operação Enem 2017, que trouxe ao estado uma nova tecnologia para reforçar o esquema de segurança através da detecção de pontos eletrônicos. A operação também estará presente no segundo dia da prova, que está marcado para acontecer no próximo domingo (12).

Facebook
Veja também