Chikungunya aumenta 203% no Piauí notificando 6.288 casos
A dengue e a zika registraram reduções em relação em relação ao ano passado.
A Chikungunya continua registrando crescimento em território piauiense. Entre 01 de Janeiro e 13 de dezembro foram notificados 6.288 casos em 129 municípios, resultando em um aumento de 203,8%, em relação ao mesmo período no ano anterior.
- Foto: Divulgação
Mosquito transmissor da dengue.
Os dados são do Boletim da 49ª Semana Epidemiológica - 2017, levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde para acompanhar a evolução de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
A pesquisa também apontou quedas em notificações dos casos de dengue e zika. A primeira teve 5.124 casos notificados, caindo 2,1%, em comparação com o mesmo período em 2016. A segunda, caiu de 216 no ano passado para 155 em 2017.
Mais conteúdo sobre:
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Facebook
Veja também
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir