Viagora

Mutirões de cirurgias do HVG atenderam quase 1500 pessoas em 2017

Ainda em dezembro, estão programadas mobilizações.

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou o resultado de atendimentos no ano de 2017. O hospital já promoveu 50 mutirões, que resultaram em mais de 1.445 pessoas atendidas. Mais duas ações acontecem neste sábado (23), e no próximo (30).

Os mutirões cirúrgicos iniciaram em julho de 2015, desde então, foram beneficiadas quase três mil pessoas, em 104 mutirões. Com a ação, uma iniciativa da Fundação Hospitalar do Piauí, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o tempo nas filas de espera por um procedimento cirúrgico foi reduzido em mais de 70%.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, analisa que os mutirões de cirurgias estão conseguindo dar vazão às filas para procedimentos eletivos. “A gente tem conseguido superar a expectativa. Em pouco mais de dois anos, foram 104 mutirões realizados e quase três mil pacientes beneficiados. E a gente percebe uma diminuição gradativa na fila e, principalmente, no tempo de espera, apesar de novas inserções todos os dias”, garantiu a diretora.

  • Foto: João AlbertHospital Getúlio Vargas (HGV).Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Segundo o presidente da Fundação Hospitalar do Piauí, Pablo Santos, havia uma necessidade de agilidade e ampliação nos atendimentos cirúrgicos e os mutirões estão favorecendo esse processo. "Começamos a gestão do HGV com o compromisso de otimizar as necessidades imprescindíveis do hospital. Seguindo um eficiente planejamento já em execução elaborado pela Dra. Clara Leal, estamos acelerando os atendimentos e reduzindo a espera dos pacientes. Satisfatoriamente, estamos cumprindo a agenda dos mutirões e quem ganha é a população", declarou. 

Ainda em dezembro, estão programadas mobilizações nas especialidades de cirurgia plástica, neste sábado (23), e, fechando a programação de 2017, novamente, ortopedia, no dia 30.

Mais conteúdo sobre:

Hospital Getúlio Vargas - HGV

Facebook
Veja também