Viagora

Sefaz lança programa Mais em Conta para estimular pesquisa de preços

A nova ferramenta já está disponível no site da Sefaz.

A Secretaria Estadual da fazenda (Sefaz) lançou o programa “Mais em Conta”, que se trata de uma ferramenta de ajuda, no qual o é possível pesquisar pelos menores preços de produtos em vários estabelecimentos comerciais de onde o consumidor se encontra até uma distância de 200Km com base em contas fiscais emitidas pelos próprios consumidores.

  • Foto: Reprodução/Street ViewSecretaria do Estado da Fazenda na zona sul de TeresinaSecretaria do Estado da Fazenda na zona sul de Teresina

O consumidor já pode acessar o programa através do site da Sefaz. O Mais em Conta está disponível somente pelo site e posteriormente será lançado um aplicativo no qual o consumidor poderá ter acessado através de celulares Androide ou IOS.

“Estamos lançando esse programa para incentivar os consumidores a pesquisarem e realizarem compras mais baratas, ajudando-os a economizar. Isso também permite estimular a concorrência no mercado, fazendo com que os estabelecimentos comerciais vendam produtos mais em conta para os consumidores piauienses”, explicou o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.  

Através da ferramenta o consumidor também poderá fazer uma busca em estabelecimentos de todo o Piauí, e também poderá escolher por municípios do estado se preferir. O preço que será disponibilizado será o das últimas vendas realizadas que constarem no sistema. O consumidor poderá pesquisar o preço em até 2.391 estabelecimentos, no qual o número cresce a cada instante. O programa já vem sendo adotado em outros estados.

Facebook
Veja também