Viagora

Geraldo Alckmin é eleito presidente nacional do PSDB

A eleição aconteceu neste sábado (09) durante a convenção nacional em Brasília.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito neste sábado (9), durante convenção nacional em Brasília, o novo presidente nacional do PSDB pelos próximos dois anos.

A chapa encabeçada por ele recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/FolhapressGeraldo Alckmin em convenção do PSDB, em Brasília.Geraldo Alckmin em convenção do PSDB, em Brasília.

O senador Aécio Neves (MG) se licenciou da presidência do PSDB no mês de maio após a divulgação de gravação na qual ele pede R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista.

Na solenidade, Geraldo Alckmin fez um discurso após o resultado da eleição e dedicou grande parte de sua fala à defesa de reformas, como a política, a da Previdência e a tributária. “Já passou a hora de tirar o peso desse estado ineficiente das costas dos trabalhadores e dos empreendedores”, afirmou.

Facebook
Veja também