Viagora

Rubem Martins quer suspensão da subconcessão da Agespisa

O parlamentar alega que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça a Assembleia Legislativa.

Na sessão desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Rubem Martins (PSB) pediu que os parlamentares formem uma comissão para comparecer amanhã (21) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de solicitar a suspensão da apreciação do processo de subconcessão dos serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).

  • Foto: Divulgação/AlepiRubem MartinsRubem Martins

O parlamentar alega que o processo deve ficar suspenso até que a superintendente do Programa de Parcerias Público Privada do Estado, Viviane Moura, compareça a Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a subconcessão que fará com que parte dos serviços de águas e esgotos realizados pela Agespisa passe para a iniciativa privada.

Viviane deveria prestar os esclarecimento sobre a subconcessão hoje (20), mas o secretário da Administração, Franzé Silva, enviou oficio informando que a avó de Viviane havia falecido, por isso ela não poderia comparecer à sessão na Alepi.

A vencedora da licitação feita pelo Governo do Estado foi a Aegea Saneamento e Participações S/A para os serviços na zona urbana de Teresina. O processo foi questionado e está sendo analisado pelo TCE-PI.

Mais conteúdo sobre:

Agespisa

Rubem Martins

Facebook
Veja também