Casos de dengue no Piauí reduzem 72,6% no ano de 2017
Segundo boletim divulgado pela Sesapi a redução é equivalente ao número de casos do mesmo período de dois meses no ano passado.
De acordo com dados divulgados pelo boletim da 9ª semana epidemiológica, da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o estado do Piauí diminuiu 72,6% os casos de dengue nos dois primeiros meses de 2017 comparado ao mesmo período no ano passado. Em 2016 os números de casos confirmados foram de 699 contra o número de 149 deste ano.
O boletim também mostra que o número de municípios com notificação caiu de 84 para 40 notificações em 2017. Durante o período as cidades que registram os maiores números de notificações de casos prováveis são Teresina, Pedro II, Esperantina, Piripiri e Ribeiro Gonçalves. Os municípios com maior incidência de dengue por 100.000 habitantes são Ribeiro Gonçalves, Geminiano, Lagoa de São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.
Os casos de Febre Chikungunya tiveram um aumento de 24,5% em 2017 em relação ao mesmo período no ano passado. Os casos do vírus Zika quase não sofreram alterações, com seis casos prováveis em 2016 e 7 casos prováveis em 2017. Já os dados divulgados sobre microcefalia são cumulativos desde 2015, totalizando 102 casos confirmados, dos quais dois tiveram ligação com o vírus Zika confirmada.
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens.Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.51º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá em agosto em Teresina
O evento gratuito será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no Teatro de Arena, e reunirá artistas da cantoria de improviso e da poesia popularAlimentos produzidos pela agricultura familiar chegam à Semcaspi em Teresina
A Prefeitura informou que em Teresina, os alimentos produzidos por agricultores familiares estão sendo distribuídos para 12 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).Bioparque Zoobotânico oferece diversas opções de lazer para família em Teresina
Dentre as opções de atividades disponíveis no Bioparque estão: andar de patinete elétrico, bicicleta, triciclo em família, passeio de trenzinho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir