Mais de 100 prefeitos ainda não negociaram dívida com Eletrobras
Até a manhã de hoje, último dia do prazo, apenas 67 prefeitos foram negociar os valores devidos.
Nesta quarta-feira (22) encerra o prazo para prefeitura municipais do estado do Piauí, para negociarem dívidas das gestões dos municípios com a Eletrobrás Distribuição Piauí. Até a manhã de hoje, apenas 67 prefeitos, de 170, procuraram a companhia para realizar a negociação das dívidas que contabiliza R$ 20 milhões negociados.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, há prefeituras no estado que tem dívidas municipais com a Eletrobrás desde 1992, época de emancipação do município citado.
Os prefeitos receberam um calendário pré-definido com datas para comparecerem à sede da companhia, encaminhados pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nos dias agendados e devem comparecer até às 17h dessa quarta-feira (22).
- Foto: Street View
Eletrobras
A campanha da empresa prevê condições especiais para viabilizar a negociação, com parcelamento dos débitos no limite máximo de 180 meses. O valor da parcela é definido pelo Sistema de Gestão Comercial, de modo a não ultrapassar 30% da última fatura de consumo regular do agrupamento do município.
“As prefeituras que não se reunirem para negociação serão penalizados pelo não pagamento das dívidas, o que resultará na suspensão do fornecimento de energia. Eles [prefeitos] estão sujeitos a tal situação, visto que não estão cumprindo com o pagamento do serviço. Algumas prefeituras já tiveram o fornecimento de energia cortadas. Em 2016, o fornecimento de energia a prédios de órgãos públicos municipais foi cortado em mais de 1400 prédios, exceto prédios que prestam atendimento de saúde e educação”, informou a assessoria de comunicação da Eletrobrás.
Cepisa
-
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis. -
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir