Provas do concurso da Polícia Militar do Piauí serão reaplicadas
O delegado Kleydon Ferreira confirmou que parte da prova de português vazou ainda na sexta-feira (19). Alguns dos suspeitos detidos no domingo já respondem a processos anteriores.
O presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Pedro Júnior, informou nesta segunda-feira (22), que as provas objetivas do concurso da Polícia Militar do Piauí serão reaplicadas para os candidatos já inscritos, após suspeitas de fraude no certame.
Segundo Pedro Júnior o Nucepe cancelou a primeira etapa do concurso para preservar os candidatos que participaram de forma lícita. "Considerando alguns indícios de possíveis vazamento de provas, até agora coletados pela polícia e pensando principalmente na lisura do processo e nos candidatos que participaram do certame de forma licita, nós vamos fazer uma reaplicação dessa primeira etapa do certame. Um novo cronograma será refeito e divulgaremos em breve".
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Presidente do Nucepe Pedro Júnior
Ontem (21), durante a aplicação das provas, foram presas 12 pessoas. A maioria delas estava com o gabarito anotado. Foram também apreendidas ‘colas’ com alguns candidatos e informações de trechos da prova de português.
O delegado Kleydson Ferreira, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), confirmou que parte da prova de português vazou ainda na sexta-feira (19) e que alguns dos suspeitos detidos no domingo já respondem a processos anteriores.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Delegado do Greco Kleydson Ferreira
Kleydson Ferreira contou ainda que parte desses investigados por fraude eram de fora do estado. "Em grande maioria foram os candidatos que estavam inscritos [no concurso], a maioria de fora do estado”.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, confirmou que as pessoas que não quiserem mais participar do certame podem requerer a devolução da taxa de inscrição.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Secretário de Segurança Fábio Abreu
Polícia Militar do Piauí
Concursos Públicos
-
Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte. -
Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar. -
Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores. -
Procuradoria do Trabalho abre investigação contra Prefeitura de Teresina
A Notícia de Fato foi instaurada após uma gari relatar que foi impedida de utilizar os banheiros de escolas municipais durante jornada de trabalho. -
Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir