Viagora

Evandro Cosme é eleito presidente do Sebrae do Piauí

O empresário disputou a vaga com o deputado federal Júlio César Lima, que assumiu a presidência do colegiado após a morte de Carlos Augusto, o Caú, ocorrida no início de abril deste ano.

O empresário Evandro Cosme Soares de Oliveira foi eleito, no final da tarde desta segunda-feira (29), presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí. Cosme ficará à frente do colegiado até o final de 2018.

“Estou muito feliz com o resultado e agradecido àqueles que me confiaram o voto. Com o apoio da diretoria e do corpo funcional desta casa, pretendo trabalhar e seguir com a missão de fomentar os pequenos negócios, aprimorando ações e projetos para o desenvolvimento do Piauí”, disse Evandro Cosme, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Teresina.

Evandro Cosme disputou a vaga com o deputado federal Júlio César Lima, que assumiu a presidência do colegiado após a morte de Carlos Augusto, o Caú, ocorrida no início de abril deste ano. Hoje, Cosme foi eleito com oito votos e assume a vaga amanhã (30).

  • Foto: SebraeEvandro CosmeEvandro Cosme

O Conselho

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae é formado por instituições que desenvolvem ações focadas no desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Piauí. O colegiado, composto por 15 membros, aprova o direcionamento estratégico e as diretrizes orçamentárias da instituição, fortalecendo de forma positiva o trabalho desenvolvido pelo Sebrae na região.

Perfil do empresário

Evandro Cosme é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, Unifor. O empresário é diretor da Indústria de Pré-Moldados e Construtora, Ipec, e também do Império das Bombas, ocupando ainda o cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Teresina.

O eleito foi diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí por dois mandatos consecutivos e agora volta à Casa como presidente do CDE, ocupando a vaga deixada por Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, falecido em abril.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Evandro Cosme

Sebrae

Facebook
Veja também