Adapi espera vacinar cerca de 1,6 milhão de bovídeos no Piauí
A campanha de vacinação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí seguirá até 31 de maio.
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), espera vacinar todo o rebanho bovídeo piauiense contra a febre aftosa durante todo o mês de maio. A campanha de vacinação seguirá até o dia 31 deste mês e atenderá cerca de 1,6 milhão de animais bovinos e bubalinos em todo o estado.
- Foto: Divulgação
Mais de um milhão de animais bovinos e bubalinos serão vacinados no Piauí.
"Estamos há 20 anos sem focos da doença no estado, obtendo bons índices vacinais a cada campanha. Precisamos manter esses números para partirmos gradualmente para a retirada da vacina", afirmou o gerente de Defesa Animal da Adapi, Idilio Moura, que destacou a obrigatoriedade do criador em certificar a vacinação dos animais nos escritórios da agência, até o dia 15 de junho.
O Piauí já ganhou status de risco desconhecido, para árae livre de febre aftosa e a abertura para o mercado exportador além da certificação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)
Os índices da cobertura vacinal no Piauí, avançou de 71,26% na primeira etapa de 2006 para 90,7% na segunda etapa de 2016, de acordo com a Adapi. A agência também orientou aos criadores que aproveitem a concentração dos animais no período da campanha para vacinar a bezerras com três e oito meses de idade contra a bruscelose.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí
-
Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação. -
Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. -
MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento. -
Homem morre após ser atropelado por carro na PI-238 em Picos
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. -
Juíza Valdênia Moura Marques de Sá assume diretoria da Escola Judiciária do Piauí
A posse da magistrada aconteceu nessa quinta-feira (23) e foi referendada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir