Viagora

SeadPrev investiga mais de 8300 servidores por acúmulo de cargos

Além de todos esses casos, a secretaria já possui novos cruzamentos que ainda não foram iniciados: dos servidores estaduais com a União Federal.

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) está, desde 2016, investigando servidores com possíveis acúmulos de cargos. Ao todo foram aberto 9.700 processos administrativos e até agora, somente 1.367 casos foram descartados. Mais de 8.300 investigações ainda estão em curso.

Segundo a própria SeadPrev, a partir do cruzamento realizado entre a folha de pagamento do Poder Executivo do Estado do Piauí e o banco de dados de servidores da Prefeitura de Teresina, foram encontrados 2.816 (dois mil oitocentos e dezesseis) casos de acúmulo.

Além de todos esses casos, a secretaria já possui novos cruzamentos que ainda não foram iniciados: dos servidores estaduais com a União Federal, que são 1.099 servidores em situação de acúmulo.

  • Foto: AlepiFranzé SilvaFranzé Silva

Apenas o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu 300 denúncias de servidores com acúmulo irregular de cargos públicos.

Atualmente, há 570 casos vistos como irregulares, encaminhados para a Procuradoria Geral do Estado para a abertura de Processo Administrativo Disciplinar ou para a Polícia Militar para a abertura de Processo Disciplinar. Estão pendentes de diligências 1.228 casos; além de 3.886 que ainda não compareceram para apresentar documentos e 2.649 que aguardam análise.

"A prioridade em 2018 será a abertura de processos quanto aos casos já identificados e a conclusão dos processos abertos no ano passado para que o respeito às normas constitucionais de acumulação passe a ser rotina na administração estadual", ressaltou Franzé Silva.

Facebook
Veja também