Viagora

Guarda Municipal vai atuar durante segundo turno em Teresina

O objetivo é garantir a proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade na capital.

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) realizará rondas preventivas nas zonas eleitorais durante o segundo turno das eleições presidenciais, que acontece no próximo domingo (28). O objetivo é garantir a proteção ao patrimônio público e assistência à comunidade na capital.

Ao todo, serão mais de 40 mulheres e homens que atuarão em casos de boca de urna, danos ao patrimônio e contra a integridade das pessoas que forem votar. “A Guarda Municipal, com o fim de garantir uma votação tranquila, replicará a programação do primeiro turno, visto que foi um evento tranquilo e conseguimos assistir a todas das zonas eleitorais solicitadas pelo TRE”, destaca Lorena Silva, agente do comando da Guarda Municipal. 

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). 

A nível de Piauí, tropas federais atuarão em 73 localidades do estado, que compõem 25 Zonas Eleitorais. Os militares atuarão somente para garantir que o pleito eleitoral transcorra normalmente e todos os eleitores das localidades autorizadas possam exercer o direito ao voto.

Facebook
Veja também