Viagora

Piauí tem 2,3 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo

Segundo o TRE-PI, o ano de 2018 será o primeiro no qual o estado atuará nas eleições com 100% do sistema de biometria em todas as cidades.

Neste domingo (7), acontece as eleições gerais de 2018 para a escolha de presidente, governadores, deputados estaduais, federais e senadores. No Piauí, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, aproximadamente 2,3 milhões de eleitores que estão aptos a votar 

Ainda segundo o TRE-PI, o ano de 2018 será o primeiro no qual o estado atuará nas eleições com 100% do sistema de biometria em todas as cidades.

O chefe de Sessão das Zonas Eleitorais, Hugo Leonardo faz uma recomendação para o eleitor não se envolver em situações constrangedoras no dia da votação. “O eleitor pode se manifestar de forma silenciosa. Se ele tem um partido de preferência ele pode usar o botton do candidato, o adesivo, uma camisa não padronizada. Ele só não pode abordar os outros eleitores pedindo voto ou recomendando que não se vote em outro candidato”, explicou.

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraHugo Leonardo, Chefe da Sessão de Zonas Eleitorais do TRE-PIHugo Leonardo, Chefe da Sessão de Zonas Eleitorais do TRE-PI

A votação começa às 8h e a recomendação é que o eleitor compareça com antecedência para evitar filas.  De acordo com a Justiça Eleitoral, caso o eleitor chegue a seção até as 17h e tenha fila serão disponibilizadas senhas para que todos que chegarem até esse horário possam votar.

De acordo com o TRE-PI ás 17h começa a apuração e a previsão é de que o resultado do primeiro turno no Piauí seja divulgado até as 22 horas.

Facebook
Veja também