Viagora

Júlio Cesar quer criar parceria entre prefeitos do Piauí e BNDES

De acordo com o Júlio Cesar, deve ser feita uma linha de financiamento para acabar com as gambiarras elétricas nos municípios junto ao BNDES.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, chega a Teresina, nesta sexta-feira (23), para reunião com prefeitos.

A intenção do encontro é viabilizar um projeto proposto pelo deputado federal Júlio Cesar (PSD) para acabar com as gambiarras elétricas nos municípios piauienses. O objetivo é discutir os moldes e o detalhamento do financiamento para melhorar o setor elétrico nas cidades.

De acordo com o Júlio Cesar, deve ser feita uma linha de financiamento para acabar com as gambiarras elétricas nos municípios junto ao BNDES, num entendimento entre a Eletrobras e o Banco do Nordeste (BNB).

O empréstimo será feito por meio do município que deve repassar os valores para a Eletrobras executar as ações.

Para isso, serão necessários entre R$ 150 milhões a R$ 200 milhões para acabar com as gambiarras, com o argumento de que vai aumentar a eficiência energética, reduzir a sonegação junto a Eletrobras, e ainda vai poder melhorar a arrecadação de ICMS, que tem parte redistribuída entre os municípios.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Facebook
Veja também