Viagora

João de Deus rebate críticas sobre sistema prisional do Piauí

Na ocasião, o deputado disse que o governo não fez tudo o que precisava ser feito, mas tem realizado obras importantes.

O deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Alepi, rebateu, nesta terça-feira (27), críticas da oposição sobre o setor penitenciário do Piauí. Um dos problemas justificados pelo parlamentar foi a falta de recuperação do presídio de Esperantina, onde houve uma rebelião.

Na ocasião, o deputado disse que o governo não fez tudo o que precisava ser feito, mas tem realizado obras importantes, como a Casa de Detenção em Campo Maior, com capacidade para 160 vagas, a Cadeia Pública de Antos, com capacidade para 600 vagas e a Central de Triagem de Teresina, assim como a licitação para compra de armas e equipamentos, no valor de R$ 5 milhões.

  • Foto: AscomDeputado João de Deus (PT)Deputado João de Deus (PT)

Segundo o petista, a oposição critica os gastos de Wellington Dias e silencia sobre outros gestores. Também sugeriu uma discussão sobre a lei que ampara os gastos do governador.

“Se é para ser contra, tem que ser para todo mundo. No Governo passado tinha licitação até para compra de chiclete Trident. Concordo que essa lei precisa passar por uma adequação”, argumentou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também