Viagora

UESPI oferta mais de 200 bolsas para os programas PIBIC E PIBITI

A bolsa terá um período de vigência de 12 meses, iniciando em 01 de agosto de 2018 e finalizado em 31 de julho de 2019.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público o edital com 205 bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2018-2019. Do total, 198 são para PIBIC e 7 para PIBITI.

  • Foto: DivulgaçãoUniversidade Estadual do Piauí (Uespi).Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O PIBIC tem como objetivo geral o apoio às atividades de pesquisa científicas realizadas por docentes e discentes da universidade. Já o PIBITI tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

A bolsa terá um período de vigência de 12 meses, iniciando em 01 de agosto de 2018 e finalizado em 31 de julho de 2019.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do site do SIGPROP entre os dias 26 de março a 27 de abril. O procedimento das inscrições da proposta se dá por meio do preenchimento dos dados cadastrais em sete etapas. Os pesquisadores poderão submeter até quatro projetos, indistintos quanto a modalidade (PIBIC ou PIBITI).

Para inscrições das propostas, o discente precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação da UESPI, ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, ser apresentado como candidato por apenas um pesquisador, além de outros requisitos.

Confira o edital aqui.

Facebook
Veja também