Viagora

APPM teme que momento eleitoral impeça Piauí de receber empréstimos

A associação afirma que os recursos serão aplicados em obras estruturantes nos diversos municípios.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) divulgou nota nesta sexta-feira (23) ressaltando que os gestores municipais de todo o Piauí aguardam a mais breve concretização da operação de crédito do Governo do Estado junto à Caixa. A entidade roga que “o momento eleitoral e os interesses partidários não dificultem e retardem os investimentos tão necessários e esperados por todos os piauienses”.

A APPM diz que o apelo se justifica na razão de que os recursos oriundos desse empréstimo serão aplicados em obras estruturantes nos diversos municípios. “Os valores tomados pelo Estado são destinados efetivamente a várias ações em diferentes territórios, para atender demandas locais, em especial na mobilidade urbana e, assim, melhoram a qualidade de vida dos cidadãos que neles residem”, diz a nota.

A associação citou, ainda, que atualmente há um cenário de economia recessiva no Brasil que compromete severamente os entes federados, os quais buscam alternativas para superarem a recessão. Nesse sentido, a captação de finanças por empréstimos contribuiria para o aquecimento da economia e ajudaria no desenvolvimento.

“Seria um erro histórico e injusto aos piauienses protelar ou impedir este legítimo mecanismo. Por fim, a APPM acredita na harmonia e no equilíbrio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judicial, que juntos encontrarão a mais célere solução a quaisquer impasses referentes à questão, prevalecendo o bom senso, pelo bem do Piauí e do seu povo”, conclui a nota.

Mais conteúdo sobre:

APPM

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também