CRO-PI quer inclusão de perito odontolegista no edital da Polícia Civil
O Conselho enviou um requerimento ao secretário de Segurança pedindo a inclusão do cargo.
Após o lançamento do edital para o concurso público da Polícia Civil do Piauí, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), solicitou uma alteração no edital de cadastro reserva para perito do concurso, para que seja incluído o cargo de perito odontolegista.
- Foto: Street View
Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).
Um requerimento pedindo a inclusão foi enviado pelo CRO/PI ao secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira, cobrando a implantação do cargo de odontolegista no edital.
“O profissional é essencial na dissolução de crimes, identificação humana e estimativa de idade. Além disso, diversos concursos realizados por secretarias de Segurança Pública do país preveem vagas para o cargo”, relatou Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.
Segundo Leonardo, o trabalho prestado pelo odontolegista é muito importante para os trabalhos da Polícia Civil. Ele também relatou que o Instituto Médico Legal (IML) do interior do Piauí não possui peritos odontolegistas, ou tem poucos profissionais da área atuando, sendo necessária a inclusão dos cargos para esse tipo de profissional no edital.
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Polícia Civil do Piauí
-
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir