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Procon sai em defesa de usuários do Inthegra após cobranças duplicadas

O órgão iniciou um procedimento administrativo e fiscalizará terminais e estações.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) instaurou um procedimento administrativo para investigar falhas no Sistema Inthegra de Teresina em função das denúncias sobre cobranças de passagens indevidas.

Segundo o órgão, foram relatadas reclamações sobre a cobrança de duas passagens o utilizar o serviço, quando se deveria cobrada apenas uma passagem. Outro problema verificado foi a dificuldade para contestar o fato, pois não havia nenhum responsável para resolver problemas desta natureza nos terminais, o que obrigava o usuário a se deslocar para o Setut, para buscar providências.

  • Foto: Divulgação/WhatsappTerminal de Integração do Bela Vista teve problemas com lotação.

No procedimento, o Procon cita uma notícia no site da Prefeitura de Teresina de 21 de março, onde o governo municipal reconhece a existência de problemas no sistema e a cobrança duplicada de passagens.

Assim, o órgão solicita ao Governo Municipal, às empresas Transcol Transportes Coletivos, Consórcio Theresina e ao SETUT, informações, em até 15 dias, sobre as providências a serem tomadas pelos envolvidos, para solucionar a falha da cobrança indevida de passagens no sistema de integração. 

O PROCON também vai realizar a fiscalização nos terminais de integração em funcionamento, bem como em algumas das estações de transbordo para verificar os problemas apontados. Posteriormente, serão feitos relatórios com as constatações e impressões dos agentes em relação ao cumprimento das normas de segurança do Código de Defesa do Consumidor - CDC.  

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