Viagora

Prazo para regularizar título eleitoral encerra na segunda-feira (09)

O presidente do TRE afirmou que não haverá prorrogação do prazo.

Encerra nesta segunda-feira (09), o prazo para regularização dos eleitores piauienses junto a Justiça Eleitoral. O procedimento é necessário para quem estiver com o título cancelado, que precisa fazer nova inscrição, transferência ou alteração de seus dados cadastrais.

Além da regularização, a data também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade, e travestis e transexuais solicitarem inclusão do nome social no título de eleitor.

  • Foto: Divulgação2 de maio é o último dia para regularizar o título de eleitor.9 de maio é o último dia para regularizar o título de eleitor.

O presidente do Tribunal Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, declarou que não haverá prorrogação do prazo, pois o cadastro nacional de eleitores fecha nesta data.

“O eleitor que estiver com o título cancelado terá uma série de problemas, inclusive de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos em bancos oficiais bem como gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de qualquer documento”, pontuou o presidente.

Para agilizar o trabalho e reduzir a s filas de espera, o Tribunal deslocará servidores para algumas zonas do interior e para as da capital, na Central de Atendimento do Eleitor (CAE) e postos de atendimento.

Para realizar a regularização, é necessário apresentar Título eleitoral se tiver (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia). O atendimento pode ser agendado pela internet no site do TRE-PI, até o dia 4 de maio.

Horário de atendimento

A Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina (CAE) funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. No fim de semana, o expediente é de 8h às 19h. No posto de Atendimento Descentralizado no Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty, o funcionamento ocorre no horário normal do shopping. Já no interior, nas CAE, Cartórios Eleitorais e em Postos de Atendimento Temporários, o atendimento ocorre das 7h às 19h, entre 7 e 09 de maio. No sábado (05) e domingo (06), o expediente será das 8h às 13h.

Facebook
Veja também