TCU suspende repasse de empréstimos da Caixa ao Piauí
O TCU acolheu representação interposta pelo deputado federal Rodrigo Martins.
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, nesta quarta-feira (2), que a Caixa Econômica não repasse os recursos de empréstimo enquanto o Governo do Piauí não sanar as irregularidades apontadas na aplicação da primeira parcela do contrato.
O TCU acolheu representação interposta pelo deputado federal Rodrigo Martins, acerca de irregularidades verificadas na execução do Contrato de Financiamento 0482.405-71, no valor total de R$ 600 milhões, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
“Determinar à Caixa Econômica Federal, cautelarmente, que só proceda ao repasse de novas parcelas dos Contratos de Financiamento 0482405-71 e 0477608-24 ao Estado do Piauí após o saneamento das irregularidades verificadas na prestação de contas da aplicação da primeira parcela dos recursos do Contrato 0482405-71, sendo que deverão ser glosados os recursos tidos como aplicados nas despesas pretéritas, bem como aqueles aplicados em despesas não previstas no escopo e na finalidade contratual”, destacou o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo.
Foi determinado ainda que o Governo do Piauí e a Caixa se manifestem sobre os fatos apontados na representação, especialmente quanto às irregularidades ensejadoras da medida cautelar, em um prazo de 15 dias. Confira o acórdão.
-
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias. -
CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase. -
Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte. -
Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026. -
Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir