Viagora

Mais de 8 mil candidatos disputam segundo vestibular da Uapi

A prova foi realizada neste domingo (22) em 17 cidades do estado.

Cerca de 8,8 mil candidatos se inscreveram para disputar as três mil vagas do segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). A prova foi realizada neste domingo (22) em 17 cidades do estado. O concurso é organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe)

A prova com cinco horas de duração (8:30h às 13:30h) foi aplicada nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

A proposta da redação abordou o tema RELAÇÕES HUMANAS E O AMBIENTE DE TRABALHO: “Qual a importância das relações humanas no ambiente de trabalho? O que deve ser feito para que haja uma boa convivência entre as pessoas no ambiente de trabalho?”.

Segundo a diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento, o concurso transcorreu dentro da normalidade. “Contamos com o apoio da Polícia Militar na vistoria dos candidatos durante a entrada nos Centros de Aplicação, para evitar a entrada de objetos vedados, como celulares, relógios e bolsas”, destacou.

Programa UAPI

Com o segundo vestibular do programa, sob coordenação pedagógica do Núcleo de Educação à Distância (Nead) da Universidade Estadual do Piauí, a UAPI contempla 120 municípios com curso superior no estado.

O curso de bacharelado em Administração funciona com o sistema semipresencial. As aulas acontecem através de mediação tecnológica em tempo real, onde os alunos e professores interagem por meio de vídeo.  Já os encontros presenciais ocorrem duas vezes ao mês nos polos.

Mais conteúdo sobre:

Universidade Aberta do Piauí

Facebook
Veja também