Viagora

Resultado do segundo vestibular da UAPI será divulgado hoje

O evento de divulgação acontece no Gabinete da Reitoria da UESPI, localizado no Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto.

O resultado do segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) será divulgado amanhã, dia 21 de agosto, às 8h. O evento acontece no Gabinete da Reitoria da UESPI, localizado no Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto. 

O segundo vestibular da UAPI aconteceu no dia 22 do mês passado.  Mais de oito mil candidatos disputaram as vagas. A prova foi realizada em 17 cidades do estado. Com essa etapa, sob coordenação pedagógica do Núcleo de Educação à Distância (Nead) da Universidade Estadual do Piauí, a UAPI contempla 120 municípios com curso superior no Piauí.

A UAPI é uma parceria da UESPI, com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria do Programa de Educação por Mediação Tecnológica (COPEMTEC). Toda sua estrutura pedagógica é montada no NEAD/UESPI para chegar aos municípios onde o curso de Administração é ofertado.

O diretor geral do NEAD, Franklin Oliveira, destaca que a proposta está prestes a ser alcançada e a responsabilidade duplicará com essas novas turmas que irão ingressar este semestre. “Com este crescimento da UAPI a responsabilidade cresce. Desde o início já sabíamos que o objetivo era chegar em todos municípios piauienses”, explica o diretor.

Os aprovados devem iniciar suas aulas no fim de setembro, nos polos para qual obtiveram aprovação. Vale ressaltar que o conteúdo é disponibilizado via plataforma digital e boa parte das atividades estarão lá. Os professores ministram as aulas no Canal Educação e os alunos recebem ao vivo por mediação tecnológica, além de poderem participar da mesma forma de onde estejam assistindo aula. Os tutores avaliam e auxiliam os estudantes pela plataforma e estão nos polos em atividades de fim de semestre.

Mais conteúdo sobre:

Universidade Aberta do Piauí

Facebook
Veja também