Viagora

MPE apura favorecimento político a Lucy Silveira e Cícero Magalhães

O procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca instaurou procedimento preparatório eleitoral para apurar a denúncia.

O procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca instaurou procedimento preparatório eleitoral para apurar suposto favorecimento político ao deputado estadual Cícero Magalhães (PT) e da candidata a deputada estadual Lucy Silveira (Progressistas), esposa do prefeito de Teresina, Firmino Filho. A Portaria nº 5 é do dia 24 de agosto de 2018.

  • Foto: Alepi/ViagoraCícero Magalhães e Lucy Silveira.Cícero Magalhães e Lucy Silveira.

O denunciante narra que o radialista da rádio Brasil FM, localizada no Parque Brasil, em Teresina, convida a população, em uma de suas programações, a ouvir uma palestra sobre projetos sociais do Marcos Vinicius, diretor geral da Emater e filho do Cícero Magalhães, candidato à reeleição. Segundo o manifestante, tal "palestra" tem fins políticos.

O denunciante narra também que a candidata Lucy tem usado a logomarca do aniversário de Teresina em suas camisas e em seus "folders" virtuais (aqueles propagados em redes sociais).

O procurador regional eleitoral afirma que “tal conduta pode configurar, em tese, conduta vedada aos agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição infringência à regra estatuída no art. 73, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições)”.

Outro lado

O Viagora conversou com o radialista da rádio Brasil FM, Antônio Correia, que negou as acusações. Ele disse que a divulgação do conteúdo teve finalidade social. “Nós não fizemos nenhuma menção com relação a candidato. Foi um projeto da Embrapa através de uma entidade privada. Foi divulgado para saber das famílias que tivessem interesse, nos procurar. Não tem nada a ver com relação à política, não”, afirmou.

Nós não conseguimos localizar a candidata Lucy Silveira para comentar sobre o assunto. O espaço está aberto a esclarecimentos.

Facebook
Veja também