Viagora

TRE analisou 461 pedidos de candidaturas no Piauí

O prazo final para o julgamento dos registros de candidaturas foi encerrado na última segunda-feira (17) pela Justiça Eleitoral.

Um total de 461 pedidos de registros de candidaturas foram analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os balanços foram divulgados pelo órgão na tarde de ontem (18).

O prazo final para o julgamento dos registros de candidaturas foi encerrado na última segunda-feira (17) pela Jutiça Eleitoral. Do total de 461 pedidos, apenas 20 foram considerados indeferidos e 390 deferidos. Outras 20 são de Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs).

  • Foto: Hélio Alef / ViagoraTribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Os dados divulgados pelo TRE-PI também revelaram que 2 pedidos foram negados e deferidos somente após os candidatos apresentarem recursos, e 4 candidaturas mesmo após apresentar recurso continuaram sendo indeferidas pelo TRE-PI.

Também foram registradas 14 renúncias, e o não conhecimento do pedido de 1 candidato. Mais 10 registros de candidatura ainda estão sendo analisadas, desse total, sete se referem a substituições ocorridas em razão de renúncias, indeferimento e não conhecimento de pedido de candidaturas apresentadas durante o processamento dos pedidos, e de vagas remanescentes nos partidos e coligações.

De acordo com a secretária Judiciária do TRE-PI, Lya Rachel Brandão e Mendes Pinheiro, os números divulgados podem ser atualizados posteriormente, pois os candidatos ainda podem apresentar recurso naqueles processos cujo prazo para interposição ainda esteja em curso.

Facebook
Veja também