Viagora

Aprovados no Sisu devem fazer matrícula institucional até dia 04

A matrícula é feita de forma presencial no campus do curso para o qual o estudante foi aprovado.

Os candidatos aprovados no Sisu 2019 devem realizar a matrícula institucional, que corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados, até esta segunda-feira (04). A matrícula é feita de forma presencial no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h30 (horário do Piauí).

Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes. Os aprovados devem levar a ficha de cadastro (disponível online), uma foto 3X4, original e cópia (não autenticada em cartório) do RG, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, documento de quitação de serviço militar, certidão de quitação eleitoral, histórico escolar do Ensino Fundamental (para candidatos contemplados em ações afirmativas), histórico escolar do Ensino Médio (para candidatos contemplados em ações afirmativas), e a autodeclaração -  Anexo III (para quem se autodeclarou negro nas ações afirmativas).

Matrícula curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Online.

Lista de espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do Sisu e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no Sisu, o interesse em participar da lista de espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao Campus para o qual está concorrendo para assinar a referida lista, conforme cronograma contido em edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no Sisu.

Facebook
Veja também