Viagora

Seis municípios do Piauí recebem fiscalização do CRO-PI

Unidades de saúde dos municípios de Capitão Gervásio, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro, Queimada Nova, Conceição do Canindé e São Francisco de Assis receberam fiscalização na última semana.

Na última semana, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou fiscalização em unidades de saúde dos municípios de Capitão Gervásio, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro, Queimada Nova, Conceição do Canindé e São Francisco de Assis, com o intuito de verificar a situação dos consultórios odontológicos da região.

  • Foto: Divulgação/CRO-PIConsultório odontológico em Capitão Gervásio fiscalizado pelo CRO-PI.Consultório odontológico em Capitão Gervásio fiscalizado pelo CRO-PI.

Em Capitão Gervásio, todas as adequações solicitadas pelo Conselho foram concluídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cacimba da Areia e Albuquerque. Também estão aptas para atendimento de saúde bucal a UBS Zeca Feitosa, localizada em Campo Alegre do Fidalgo; e as UBS Diolinda da Conceição e Mário Barbosa dos Santos visitadas em Queimada Nova.

  • Foto: Divulgação/CRO-PICRO-PI notificou consultório odontológico em Lagoa do Barro.CRO-PI notificou consultório odontológico em Lagoa do Barro.

Já no município de Lagoa do Barro, a equipe de fiscalização notificou a unidade de saúde Maria das Dores de Jesus e aprovou as reformas realizadas na UBS Etelvina Mendes de Sousa. Ao visitar os munícipios de Conceição do Canindé e São Francisco de Assis, os fiscais encontraram irregularidades que resultaram em notificações. Os municípios notificados receberam um prazo de 30 dias para regularizar os consultórios, conforme as recomendações do CRO-PI.

Facebook
Veja também