Viagora

Ministro do Turismo visitará São Raimundo Nonato em junho

O convite havia sido feito, em abril, pelo senador Marcelo Castro (MDB) e pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

No próximo dia 10 de junho, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitará a cidade de São Raimundo Nonato, na região Sudoeste do Piauí, com o objetivo de conhecer o potencial turístico da região.

A data foi marcada em reunião com o senador Marcelo Castro (MDB), nessa quarta-feira (22), no Ministério do Turismo. O convite havia sido feito, em abril, pelo parlamentar e pelo governador do estado, Wellington Dias (PT).

Durante a reunião dessa quarta, o senador falou sobre a importância da região e destacou que ela abriga o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde se encontram os vestígios arqueológicos mais antigos das Américas. Além disso, lembrou que ali também se encontram o recém-criado Museu da Natureza, que conta a história da fauna e da flora da região da caatinga; e o Museu do Homem Americano.

  • Foto: Divulgação/Ministério do TurismoA vinda do ministro Marcelo Álvaro foi discutida em reunião com o senado Marcelo Castro.A vinda do ministro Marcelo Álvaro foi discutida em reunião com o senado Marcelo Castro.

Marcelo Castro ainda requisitou ao ministro melhorias de infraestrutura para promover todo o potencial turístico da região. Entre as demandas, citou a duplicação de estradas que dão acesso a São Raimundo Nonato e a construção de ciclovias.

“Foi uma reunião muito positiva. O ministro virá para ver nossa querida São Raimundo Nonato e para ajudar na nossa infraestrutura, para que os visitantes fiquem encantados não apenas com as belezas naturais, mas também com as belezas da nossa cidade”, completou.

O ministro se comprometeu a visitar o local e lembrou que a pasta, em parceria com o Sebrae, lançará programa que contempla rotas turísticas que incluem São Raimundo Nonato. O projeto identifica opções de investimentos nas rotas e permite que elas sejam vendidas, futuramente, em feiras de turismo internacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ministério do Turismo

Marcelo Castro

Facebook
Indicado para você
Veja também