Polícia apreende 25 toneladas de madeira em operação na capital
A Operação Chapada foi deflagrada na última sexta-feira (30), com o objetivo de acabar com a venda clandestina.
A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira (30), a Operação Chapada, no intuito de cessar a venda clandestina de madeira de extração ilegal no Piauí.
Participam da operação investigadores da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com o apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), Instituto de Criminalística, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e IBAMA.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, foram apreendidas aproximadamente 25 toneladas de madeira provenientes do interior do Piauí. Todas as apreensões ocorreram em Teresina.
Dois homens foram autuados administrativamente com multas de R$ 13 mil e vão responder procedimento cirminal por conta da prática de crimes contra o meio ambiente.
A delegada Edenilza Viana afirmou que é muito importante a participação da população no combate a esses crimes. “É fundamental que a população faça denúncias, anônimas ou não, no momento em que tiverem ciência de que um crime ambiental esteja sendo praticado”, ressaltou a coordenadora da DPMA.
Toda a madeira aprrendida foi doada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.
Polícia Civil do Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia. -
Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município. -
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir