Viagora

Trabalhadores dos Correios no Piauí aderem à greve nacional

O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização.

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) informou que aderiu à greve nacional deflagrada pela categoria. Apesar da greve, a estatal não deve suspender nenhuma de suas atividades.

Com a adesão piauiense à greve, os serviços de entregas e postagem de encomendas ficarão reduzidos por tempo indeterminado.

De acordo com informações do Sintect-PI divulgadas à imprensa, a categoria protesta contra a “precarização” da estatal. O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização, alegando que já não é mais viável sustentar os Correios.

A categoria faz reivindicações ainda sobre a questão salarial, relatando que não há aumento real no salário dos funcionários da empresa desde 2004, ocorrendo apenas um “arrocho” nos últimos anos.

Segundo o G1, até as 12h de hoje (11), mais de 15 sindicatos dos funcionários dos Correios em diversos estados do país teriam aderido à greve.

Mais conteúdo sobre:

Correios

Governo Federal

Facebook
Veja também