Defesa Civil alerta para risco de inundação em municípios do Piauí
A previsão meteorológica indica a tendência de continuidade de elevação do nível dos rios Parnaíba, Longá, Igaraçu e afluentes.
A Defesa Civil do Piauí recebeu alerta de alto risco de inundação nos municípios de Porto, Buriti dos Lopes, Parnaíba e Ilha Grande devido ao acúmulo de água da chuva.
A previsão meteorológica indica a tendência de continuidade de elevação do nível dos rios Parnaíba, Longá, Igaraçu e afluentes, somada à previsão de continuidade de chuva na região Norte do estado.
“Estamos em contato permanente com as defesas civis municipais e acionamos as ferramentas que dispomos, caso haja necessidade de auxílio ou intervenção por parte do governo do estado”, disse o secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Magela.
O nível do Rio Parnaíba em Porto encontra-se em 684m, com elevação de 0,02m/h segundo a Estação Fluviométrica Coelho Neto. Estima-se que 1162 pessoas, em 288 moradias, estejam expostas ao risco no município. Na cidade de Buriti dos Montes, o Parnaíba registra um nível de 5,78m, tendo ultrapassado a cota de inundação e continua em elevação. A projeção é de que 2.400 pessoas, em 600 moradias, estejam sob risco na cidade.
Na cidade de Parnaíba, a previsão é que a chuva continue com pancadas e os dados atentam para a necessidade de uma atenção especial à população ribeirinha já que se estima que 3.124 pessoas em 776 moradias estejam expostas ao risco alertado.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
-
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí -
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir