Sádia Castro faz reunião sobre segurança de barragens no Piauí
As águas do rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, apresentaram, nessa quarta (3), níveis acima da cota de alerta.
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sádia Castro, se reuniu com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos e com o setor de transporte da Semar, nessa quarta-feira (3), para alinhar a operação de monitoramento do nível das águas nos rios e barragens no Piauí, até que finde o período chuvoso.
De acordo com a secretária, o rio Marathoan, em Barras, e o rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, apresentaram, nessa quarta (3), níveis acima da cota de alerta.
- Foto: Ascom
Sádia Castro em reunião com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos.
O rio Longá, em Esperantina, também apresentou nível acima da cota de alerta, mas, devido ao menor volume precipitado nas últimas 24h, o rio já iniciou a diminuição no nível.
Ainda segundo Sádia, os técnicos da Semar devem visitar a barragem de Piracuruca e os rios de Esperantina, Barras e Luzilândia nesta quinta-feira (4).
- Foto: Ascom
Secretária da Semar, Sádia Castro.
A secretária afirmou ainda que espera-se um impacto moderado para a população. “Estamos trabalhando em parceria com a Defesa Civil, CPRM e Dnocs. Trabalharemos as ações de proteção e defesa civil recomendadas e, também, caso necessário, deixaremos de sobreaviso as equipes municipais”, finaliza a gestora.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.












E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir