Viagora

Seduc abre edital com 150 vagas para cursos técnicos no Piauí

Segundo a Seduc, as inscrições são gratuitas e serão realizadas de 6 a 10 de setembro no site da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou o edital da seleção de candidatos para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma subsequente e Ensino a Distância (EAD) semipresencial.

De acordo com a Seduc, estão sendo ofertadas 150 vagas com inscrições gratuitas, que acontecem de 6 a 10 de setembro na aba de concursos do site da Secretaria de Educação. Os municípios contemplados são Parnaíba, Água Branca, Floriano e Teresina.

Segundo o edital, os cursos são ofertados no âmbito do Programa Novos Caminhos/ Rede e-Tec, pela Rede Estadual de Educação em parceria com a Secretaria Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação e serão destinados a candidatos(as) concludentes do Ensino Médio.

Conforme a Secretaria de Educação, no ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá realizar upload (anexar), digitalizada em formato PDF e legível, a seguinte documentação:

1.    Certidão de nascimento ou casamento;

2.    Carteira de identidade (frente e verso);

3.    Cadastro de Pessoa Física (CPF);

4.    Comprovante de residência;

5.    Diploma de conclusão do ensino médio (frente e verso);

6.    Histórico de conclusão do ensino médio (frente e verso);

7.    Exclusivamente para pessoas com deficiência: laudo médico ou declaração do órgão municipal responsável pela assistência social informando o perfil no qual se enquadra;

Facebook
Veja também