Viagora

Semar suspende passeios turísticos no Cânion do Poti

Para os próximos dias, a Semar está organizando uma inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área, em conjunto com instituições.

Nessa terça-feira (11), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), anunciou que todas as atividades de passeio ecoturístico do Cânion do Poti, situado entre os estados do Piauí e Ceará, em especial, no leito do Rio Poti e sobre as estruturas rochosas, estão suspensas.

De acordo com o secretário Daniel Marçal, a decisão tem como objetivo evitar acidentes na região. "A medida é para evitar qualquer eventualidade, em razão do período de intensa precipitação pluviométrica", disse.

A Semar informa que nos próximos dias estará organizando uma inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área, em conjunto com instituições.

Ainda segundo o secretário, participarão da inspeção o Corpo de Bombeiros, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí.

"Instituições como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí vão participar da ação", afirmou o secretário.

Facebook
Veja também