Viagora

Estudantes devem confirmar matrícula na rede estadual do Piauí até sexta

De acordo com a Seduc, os alunos que fizeram a etapa da matrícula on-line agora devem efetivar a nova etapa que ocorrerá conforme o agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) anunciou nesta segunda-feira (03), o início da etapa de confirmação presencial da matrícula para ingressar na rede estadual de educação do Piauí que deve ocorrer na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line. O período de matrículas será até o dia 07 de janeiro deste ano.

De acordo com a Seduc, os alunos que fizeram a etapa da matrícula online agora devem efetivar a nova etapa que ocorrerá conforme o agendamento da escola em atendimento ao Protocolo Sanitário.

A diretora da unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, convocou os alunos que fizeram a matrícula online para comparecer a unidade de ensino com documentação e fazer a confirmação de sua matrícula.

“Neste início de 2022 iniciamos, nesta segunda-feira (3) e iremos até à sexta-feira (7), a nossa segunda etapa de matrícula, que é a confirmação presencial, conforme o edital. Chamamos toda a comunidade escolar, os pais e responsáveis e os estudantes maiores de 18 anos, para que reúnam todos os documentos conforme a modalidade da etapa inscrita e se dirija às nossas unidades escolares e centros de ensino para fazer sua confirmação de matrícula”, afirma a diretora.

Ainda conforme a Seduc, o período de inscrição ficou disponível até o dia 30 de dezembro de 2021 e foi realizado por pais ou responsáveis, em caso de menores de 18 anos, ou pelo próprio aluno, maior de 18 anos, através da internet.

Os alunos devem conferir o edital de matrícula através do site da Seduc. Com relação aos estudantes veteranos das escolas públicas estaduais a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1º a 15 de novembro de 2021, dessa forma o estudante não precisa comparecer à escola para fazer renovação.

De acordo com a Seduc, as aulas terão inicio no dia 01º de fevereiro deste ano.

Facebook
Indicado para você
Veja também