Estudantes de Teresina participarão dos Jogos Escolares Brasileiros
De acordo com a PMT, atletas da rede de ensino municipal foram classificados tanto nas categorias de feminino, quanto masculino.
Os atletas municipais de Teresina, irão participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), nos dias 31 de outubro e 14 novembro, que será realizado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), uma das modalidades que os estudantes foram selecionados, foi no xadrez, onde os representantes piauienses classificados através dos Jogos Escolares Piauiense (JEPs), são da E. M Areolino Leôncio da Silva. Rosana Leal, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informa que diversos alunos, tanto da categoria feminina quanto masculina, foram classificados. “No atletismo, modalidade que teve o maior destaque na XXVI edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs), participam dos JEB’s alunos das escolas municipais Raimundo Nonato Monteiro Santana, Júlio Lopes, Antônio Gayoso, Minha Casa e Valter Alencar. Temos também atletas de badminton, tênis de mesa, handebol, judô e ginástica artística”, disse.
Ainda de acordo com a PMT, a competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e retornou após 17 anos de hiato em 2021, e terá participação este ano tem expectativa de participação de cerca de 6,3 mil estudantes e 1,9 mil profissionais, entre comissões técnicas e dirigentes.
-
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí -
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir