Viagora

INMET emite alerta de risco de tempestades em 17 municípios do Piauí

De acordo, o aviso foi emitido por volta de 09h:32 e prevalece até a próxima quinta-feira (03) e alerta para chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Na manhã desta quarta-feira (02), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta laranja que indica previsão de tempestade com queda de granizo em 17 municípios localizados no Sudoeste Piauiense.

Conforme os dados, o aviso foi emitido por volta de 09h:32 e prevalece até a próxima quinta-feira (03) até as 10h00 e alerta para chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Foto: DivulgaçãoAviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda segundo o aviso meteorológico, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, bem como a pessoa não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os municípios que estão em estado de alerta são Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Mais conteúdo sobre:

Inmet

Facebook
Veja também