Viagora

Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Estado do Piauí

De acordo com os dados, os avisos foram emitidos por volta de 10h17 e prevalecem até este próximo sábado (05), às 10h00. O alerta laranja indica chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Na manhã desta sexta-feira (04), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas, um amarelo e um laranja, que indicam previsão de fortes chuvas para as regiões do Centro-Norte, Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense.

De acordo com os dados, os avisos foram emitidos por volta de 10h17 e prevalecem até este próximo sábado (05), às 10h00. O alerta laranja indica chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) em municípios como Teresina, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Cajazeiras do Piauí , Cajueiro da Praia e outros que podem ser conferidos no site do Inmet.

Foto: Divulgação/InmetInmet emite alertas laranja e amarelo para municípios do Piauí.
Inmet emite alertas laranja e amarelo para municípios do Piauí.

Ainda conforme o aviso meteorológico, o alerta amarelo indica perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Outros municípios que também estão entre as localidades em alerta de chuvas são Alegrete do Piauí, Alto Longá, Alto, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Arraial, Assunção do Piauí, Barra D'Alcântara, Barras, Barro Duro, Batalha, Bela Vista do Piauí e Belém do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Inmet

Facebook
Veja também