Viagora

Bombeiros do Piauí resgatam mais de 200 vítimas em missão de Petrópolis

De acordo com o Governo do Piauí, uma equipe com seis bombeiros foi encaminhada a cidade para auxiliar no resgate de vítimas após deslizamentos de terra na região.

No último sábado (05), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) concluiu a missão de resgate realizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para auxiliar nos trabalhos após os deslizamentos de terra na região, e já retornou à Teresina.

Conforme o Governo do Estado, por conta dos desastres naturais provocados pelas fortes chuvas nesse período chuvoso que deixou dezenas de casas destruídas, o corpo de Bombeiros do RJ solicitou auxílio do Piauí. Dessa forma, seis bombeiros do Estado foram enviados para a região.

Ainda segundo o Governo do Estado, ruas do Centro Histórico da cidade foram impactadas com a perca de asfalto e o trânsito ficou interditado por alguns dias

O tenente Marcílio Bezerra, comandante da equipe encaminhada ao RJ, explicou que a equipe do Piauí autuou 11 dias na região impactada e regatou nesse período 233 vítimas que ficaram sob os escombros.

“Nesses dias em que estávamos lá foram resgatadas 233 pessoas. Destas, faltavam seis pessoas e tivemos a informação de que até agora, pelo menos mais duas foram encontradas. Podemos dizer que foi uma missão de sucesso, realizada em conjunto com os bombeiros de outros estados que também estavam auxiliando. Nossa função é ajudar a população em situações de crise e estamos a postos para prestar os serviços a quem necessita”, afirmou o tenente.

Facebook
Veja também