Viagora

Alepi aprova voto de pesar pelo ex-prefeito Murilo Paes Landim

A medida foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, durante sessão plenária nesta terça-feira (05).

Nesta terça-feira (05), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovaram em sessão plenária o voto de pesar pela morte do ex-prefeito do município de São João do Piauí, Murilo Paes Landim. A medida foi requerida pelo presidente da Casa, o deputado estadual Themístocles Filho.

O ex-prefeito morreu na noite dessa segunda-feira (04), devido complicações após realizar uma cirurgia cardíaca.

Além disso, durante a sessão os deputados fizeram a leitura do requerimento da parlamentar Teresa Britto (PV) que pediu providências na reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Piçarreira I, localizada na zona leste de Teresina.

No documento destinado a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e à Fundação Municipal de Saúde (FMS), a deputada requer a reforma do local, bem como o retorno do serviço de coleta de sangue e do segundo turno de atendimento visando suprir a demanda da população.

Ainda de autoria de Teresa Britto, a parlamentar apresentou o Projeto de Lei Ordinária que reconhece a Orquesta Sinfônica de Teresina como um Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.

Por fim, diante dos 60 anos da regulamentação do profissional da Psicologia no Piauí, o deputado Fábio Novo (PT) solicitou a Casa Legislativa uma sessão solene em homenagem a data que deve ser realizada em 15 de agosto, se os parlamentares aprovarem o projeto.

Facebook
Veja também