Sasc segue com Busca Ativa para promover Piauí Acolhe
Durante as primeiras duas semanas do mês de maio foi-se visitado mais de quatro cidades no estado.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) está realizando Busca Ativa para promover o programa Piauí Acolhe, capacitando gestores e técnicos dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Durante as primeiras semanas do mês de maio foram visitados os municípios de Paulistana, Acauã, Campo Maior, Jatobá do Piauí e Altos.
Segundo a Sasc, o programa tem por objetivo localizar e pagar um benefício de R$ 500 a crianças que perderam os pais para a Covid 19. Foram localizados mais de 15 órfãos – através de Busca Ativa no Piauí - desde o seu início em outubro de 2021.

A Assistente Social da Sasc, Camila Nogueira, explica que as capacitações são importantes para sensibilizar os técnicos informar sobre quem tem direito ao benefício.
Os requisitos para receber o auxílio são a família de origem ou a família que acolhe receber até três salários mínimos, os órfãos terem menos que 18 anos, residirem no Piauí a mais de um ano, não obrigatoriamente sendo piauiense.

Uma das principais dificuldades para inclusão das crianças no programa é a comprovação que a morte dos pais se deu por conta da Covid-19. Segundo Camila, “Muitos órfãos já foram beneficiados por meio do aditivo a Lei 7.611, que estende o benefício a quem perdeu apenas um dos pais, ainda assim é difícil pois muitas famílias no interior não buscaram a comprovação da causa da morte do parente”, finaliza a assistente social.
Por Isadora Cavalcante
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes. -
Regina Sousa entrega medalhas a vencedores da 15ª e 16ª OBMEP
Foram entregues ao todo 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos piauienses da rede pública e privada. -
-
Instituição Financeira chega em Teresina na próxima terça
De acordo com a agência, o movimento começou com a inauguração da agência nas capitais brasileiras Fortaleza e Natal. -
Gestante tem direito a fazer entrega legal para adoção
O objetivo da entrega voluntária de bebês visa proteger as crianças e evitar práticas como: aborto, abandono de bebês e adoção irregular.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir