Viagora

Regina Sousa autoriza contratar 176 professores substitutos para UESPI

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (16). Os docentes substitutos são aqueles classificados no Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado regulado.

A governadora Regina Sousa, através do Decreto Nº 20.997, autorizou a contratação de 176 professores substitutos para o Quadro Provisório de docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), visando o desempenho de regência de classe. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (16).

De acordo com o Decreto, os docentes substitutos são aqueles classificados no Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado regulado pelo Edital PREG nº 1/2021, autorizado pelo Decreto nº 19.781, de 18 de junho de 2021. Com a medida, a governadora atende a demanda temporária excepcional interesse público pela Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI).

O reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, celebrou a resolução de um problema antigo da instituição e explicou que a partir do Decreto a universidade terá professores em todas as disciplinas.

“Isso é uma notícia muito relevante. Vamos ter professores em todas as disciplinas. Estamos mantendo sempre um diálogo com transparência, seja entre a Adm Superior e a comunidade interna; seja da Gestão com o Governo, que tem buscado atender dentro de suas possibilidades. Vamos continuar trabalhando por outras e mais melhorias. A UESPI merece. O Estado precisa”, ressalta o reitor.

Evandro Alberto informou ainda que além da convocação dos docentes será realizado também um concurso para professor efetivo para recompor os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE).

“Recebemos a informação sobre a publicação do Decreto e comemoramos. Estamos trabalhando, sob a gestão do Prof. Evandro, para amenizar as dificuldades e essa dos professores era uma. Vamos convocar os professores substitutos e vamos realizar um concurso para efetivo, então, estamos trabalhando para sempre melhorar nosso ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da nossa Universidade”, afirma o professor.

Facebook
Veja também