Projeto "Academia Ativa" tem início na cidade de Teresina
Segundo a Semel, a ação conta com 60 profissionais de Educação Física, que irão orientar como a população deve se exercitar sem provocar lesões.
Nessa quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (SEMEL) iniciou o projeto “Academia Ativa”, que proporciona um acompanhamento profissional de um educador físico nas academias populares.
De acordo com a Semel, a ação está contando com 60 profissionais de Educação Física, que irão orientar como a população deve se exercitar sem provocar lesões. Além disso, acompanhar o desenvolvimento e a realização dos treinos específicos para atingir seus objetivos pessoais.

Os profissionais estarão nas academias de Teresina nos períodos da manhã de 6h às 8h, e no período da tarde das 17h ás 19 h, informou a secretaria.
Segundo a Semel, a maior parte do público dessas academias são idosos e a maioria não tem auxílio na hora de praticar sua atividade física, por isso é importante o acompanhamento profissional.
O secretário Renato Berger, afirma a importância do projeto. "É muito bom ver as pessoas se preocupando com a qualidade de vida. Nosso objetivo é colaborar com a saúde e a segurança da população, no intuito de colocar profissionais capacitados para orientar da melhor forma possível na hora de praticar uma atividade física. Estamos focados e determinados em promover um esporte e lazer de qualidade aqui em Teresina”, concluiu.
Por: Bruna Sousa
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel
-
OAB-PI solicita criação de Varas especializadas em Direito das Sucessões
O debate que ocorreu nessa sexta-feira (01), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBFAM-PI) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (DFOAB). -
MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República. -
PJe se torna único sistema processual do Judiciário piauiense
De acordo com o TJ-PI, a ação se configura como um avanço da gestão de tecnologia da informação do órgão, que visa tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. -
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir