Viagora

Projeto "Academia Ativa" tem início na cidade de Teresina

Segundo a Semel, a ação conta com 60 profissionais de Educação Física, que irão orientar como a população deve se exercitar sem provocar lesões.

Nessa quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (SEMEL) iniciou o projeto “Academia Ativa”, que proporciona um acompanhamento profissional de um educador físico nas academias populares.

De acordo com a Semel, a ação está contando com 60 profissionais de Educação Física, que irão orientar como a população deve se exercitar sem provocar lesões. Além disso, acompanhar o desenvolvimento e a realização dos treinos específicos para atingir seus objetivos pessoais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura
Prefeitura de Teresina inicia projeto "Academia Ativa" 

Os profissionais estarão nas academias de Teresina nos períodos da manhã de 6h às 8h, e no período da tarde das 17h ás 19 h, informou a secretaria.

Segundo a Semel, a maior parte do público dessas academias são idosos e a maioria não tem auxílio na hora de praticar sua atividade física, por isso é importante o acompanhamento profissional.

O secretário Renato Berger, afirma a importância do projeto. "É muito bom ver as pessoas se preocupando com a qualidade de vida. Nosso objetivo é colaborar com a saúde e a segurança da população, no intuito de colocar profissionais capacitados para orientar da melhor forma possível na hora de praticar uma atividade física. Estamos focados e determinados em promover um esporte e lazer de qualidade aqui em Teresina”, concluiu.

Por: Bruna Sousa 

Facebook
Indicado para você
Veja também