Viagora

Regina Sousa faz entrega de 32 títulos de terras em Campo Largo

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, foram 52 famílias beneficiadas no Assentamento Lagoa localizado no município.

Nesse sábado (25), a Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa realizou a entrega de 52 títulos de terras no município de Campo Largo localizado no Norte do estado.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, foram 52 famílias beneficiadas no Assentamento Lagoa localizado no município. José Osmar, diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), afirmou que com os documentos os produtores podem ter acesso a projetos governamentais. “São 52 famílias que, a partir de agora, poderão acessar recursos bancários e projetos governamentais porque o título de terra, registrado em cartório, propicia essas coisas”, explicou

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda de acordo com informações do governo os beneficiados esperaram 38 anos pelos títulos de terra. A produtora Maria Gorete, fala que com o documento em mãos, vai tornar o trabalho dos produtores melhor. Estou muito feliz porque há tempos a gente esperava por isso. E hoje deu certo! Esse documento vai melhorar em muitas coisas porque agora vamos trabalhar no que é nosso mesmo”, disse.

A governadora Regina Sousa, afirma que as entregas de titulos realizadas pelo governo do estado é uma realização para ela.  “É um propósito de entregarmos todos os títulos de terra que for do Estado, que não haja conflito jurídico. E já conseguimos diminuir o tempo que a gente levava para titular uma terra. E é isso que me realiza. Isso é que é reforma agrária de verdade, que eu tanto lutei por ela”, afirmou.

Conforme o governo, Regina Sousa durante cumprimento de agenda, também participou do  XVII Festival Cultural dos Cocais no município de São João do Arraial.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também