Viagora

Ministério da Saúde enviou 8,3 milhões de vacinas contra Covid ao Piauí

Segundo a pasta, no total, o estado recebeu mais 192 mil doses de imunizantes – dos quais 90 mil são da Astrazeneca e 102 mil da Pfizer.

O Piauí ultrapassa 8,3 milhões de doses, de vacinas para Covid-19, recebidas desde o começo da campanha, desde a nova distribuição do Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério, no total, o estado recebeu mais 192 mil doses de imunizantes – dos quais 90 mil são da Astrazeneca e 102 mil da Pfizer.

De acordo com informações do Governo Federal, foram destinadas cerca de 8,3 milhões de doses aos piauienses. Deste número, 7,5 milhões já foram aplicadas. A Pasta destaca que para o sucesso da imunização é necessário que os grupos elegíveis compareçam aos postos de vacinação para receberem a dose de reforço.

De acordo com o levantamento da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) mostra que o Piauí tem 901,5 mil pessoas estão com a dose de reforço pendente. A distribuição das vacinas segue critérios para garantir a igualdade na vacinação dos brasileiros em todas as Unidades da Federação. Todos os dados sobre a imunização estão no LocalizaSUS.

Facebook
Indicado para você
Veja também