Viagora

Coordenadoria das Mulheres faz ação do Ônibus Lilás em cidades do Piauí

A ação tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do acolhimento e proteção da mulher.

Nesta quinta-feira (07), a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), realizou a ação do “Ônibus Lilá” nos municípios de Miguel Leão e Agricolândia.

De acordo com a coordenadoria, foram levados os serviços de assistência jurídica, atendimento psicossocial, informações sobre a Lei Maria da Penha, cuidados com a saúde da mulher, apresentação do grupo de teatro do SCFV: Ela me deixa louco (teatro de fantoches).

Foto: Divulgação/Coordenadoria das MulheresÔnibus Lilás com ações de combate à violência contra mulher
Ônibus Lilás com ações de combate à violência contra mulher

Ainda de acordo com a coordenadoria, a ação tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do acolhimento e proteção da mulher para reduzir a violência doméstica. 

A coordenadora do CRAS do município de Agricolândia, Bianca Araújo, afirma sobre a importância dessas atividades na vida das mulheres da região. “A atividade do Ônibus Lilás é muito importante acontecer na região, porque vai permitir que as mulheres denunciem as situações de violência sem medo. O evento está lotado de mulheres, que acreditamos que se tornaram replicadoras da informação”, afirmou.

A Secretária de Assistência Social de Miguel Leão, Fátima Araújo, destaca que a ação fortalece a prevenir a violência doméstica no município.

“Participar desse evento no município de Miguel Leão é uma satisfação imensa, pois essa parceria com Coordenadoria das Mulheres fortalece nosso trabalho no município e prevenir à violência doméstica e podemos ver aqui mais de 150 mulheres participando, dialogando sobre a violência doméstica. Além disso, a nossa rede de atendimento às mulheres em situação de violência fica fortalecida devido à articulação dos nossos órgãos em prol da mulher” destaca.

Facebook
Veja também