Viagora

Piauienses foram os que mais viajaram no país em 2021, diz IBGE

Segundo dados divulgados pelo IBGE, cerca de 18,5% de lares piauienses tem pelo menos uma viajem foi realizada em 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou pesquisa apontando que piauienses são os brasileiros que mais realizam viagens no país.

Segundo dados divulgados pelo IBGE, cerca de 18,5% de lares piauienses tem pelo menos uma viajem foi realizada em 2021. O órgão informa também que apesar de estar na liderança dos estados onde os moradores mais viajam, o número vem diminuindo desde o início da pandemia de covid-19.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraRodoviária de Teresina
Rodoviária de Teresina

Em 2020, 21,1% dos domicílios piauienses realizaram viagens. De acordo com IBGE, o motivo mais apresentado por piauienses para não viajarem foi a falta da necessidade, com 36,7% das respostas. O segundo motivo usado para justificar a queda é a falta de recursos, com 20,2%. Os piauienses que apenas não estão interessados em sair da cidade, com 9,8%. Não ter tempo aparece com 4%, e não ser prioridade viajar, fica com 2, 7%, por fim, problemas de saúde foram 2,1% dos motivos mostrados.

Ainda de acordo com o IBGE, em 202o foram 336 mil viagens, e 2021 com a queda ocasionada pela pandemia de covid-19, foram 293 mil viagens.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Piauí

Facebook
Veja também